Anais do III Seligeo - Seminário de Licenciatura Em Geografia – UFSC:"Múltiplas escolas: uma só Geografia?"
Show simple item record
dc.contributor.author |
Campanini, Orlando Rogério |
|
dc.contributor.author |
Roza, Camila Madrid |
|
dc.contributor.author |
Araujo Junior, Aloysio Marthins de |
|
dc.date.accessioned |
2025-05-30T13:00:31Z |
|
dc.date.available |
2025-05-30T13:00:31Z |
|
dc.date.issued |
2023-03-20 |
|
dc.identifier.citation |
ANAIS DO III SELIGEO – SEMINÁRIO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA – UFSC. Múltiplas escolas: uma só Geografia? Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
978-85-8328-144-3 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/265407 |
|
dc.description |
Os Anais do III SELIGeo – Seminário de Licenciatura em Geografia – UFSC: "Múltiplas escolas: uma só Geografia?" reúnem os trabalhos, debates e reflexões apresentados durante a terceira edição do seminário, realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina. O evento teve como tema central a diversidade de realidades escolares e a unidade possível no ensino da Geografia, promovendo o diálogo entre diferentes experiências pedagógicas, metodológicas e institucionais. Os anais refletem o compromisso com a formação docente crítica e contextualizada, valorizando a troca de saberes entre professores da educação básica, licenciandos, pós-graduandos e pesquisadores, em busca de uma Geografia escolar mais significativa, plural e comprometida com a transformação da realidade educacional. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O III SELIGeo – Seminário de Licenciatura em Geografia: Múltiplas Escolas – uma só Geografia? teve como foco a centralidade da escola na produção do espaço geográfico. O evento promoveu reflexões sobre o papel da escola, dos agentes educacionais e dos processos de ensino-aprendizagem, buscando fortalecer a identidade da formação docente e ampliar os debates em sala de aula. Com abordagens teórico-metodológicas e práticas, discutiu estratégias e temáticas ligadas à educação geográfica, valorizando a diversidade e a complexidade da realidade escolar. A participação de docentes, estudantes e professores da educação básica favoreceu o diálogo entre diferentes experiências e reforçou a importância de uma formação docente articulada com a prática. A programação incluiu conferências, minicursos, oficinas e apresentações de pesquisas e experiências de ensino, consolidando um espaço de troca e construção coletiva no campo da educação geográfica. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
CFH: UFSC |
pt_BR |
dc.subject |
Geografia - Estudo e Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino |
pt_BR |
dc.title |
Anais do III Seligeo - Seminário de Licenciatura Em Geografia – UFSC:"Múltiplas escolas: uma só Geografia?" |
pt_BR |
dc.type |
conference proceedings |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar