Avaliação do processo decisório do setor de compras de uma empresa industrial catarinense.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Avaliação do processo decisório do setor de compras de uma empresa industrial catarinense.

Mostrar registro completo

Título: Avaliação do processo decisório do setor de compras de uma empresa industrial catarinense.
Autor: Souza, Lucas Alves de
Resumo: O presente trabalho acadêmico analisa o processo de decisão no setor de compras de uma empresa catarinense no ramo de produção de embalagens plásticas flexíveis. Esta pesquisa busca descrever como se dá este processo de compras organizacional, posteriormente, identificar quais são os pontos críticos que necessitam de atenção, dado seu risco de problemas futuros quando não são bem realizados, e por fim, propõe ações corretivas aos pontos críticos encontrados, a fim de modificar o processo de compras com a redução de incertezas internas, chances de riscos e falhas, aprimorando o processo com maior eficácia e assertividade. Dentre os achados desta pesquisa, destacam-se que vários pontos críticos encontrados podem ser diferenciados em dois grupos, os pontos de falhas de comunicação e os pontos de limitação da racionalidade humana, onde, ambos os grupos podem, em certa medida e contexto, ser mitigados com o maior uso de um sistema de informações como forma de centralização da comunicação e manutenção da informação útil.This academic work analyzes the decision-making process in the purchasing department of a company in Santa Catarina that produces flexible plastic packaging. This research aims to describe how this organizational purchasing process occurs, subsequently identify the critical points that need attention due to their risk of future problems when not properly addressed, and finally propose corrective actions for the identified critical points. The goal of this academic work is to modify the purchasing process by reducing internal uncertainties, risks, and failures, thus improving the process with greater efficiency and assertiveness. Among the findings of this research, it is highlighted that several critical points can be differentiated into two groups, points of communication failures and points of human rationality limitations. Both groups can, to some extent and context, be mitigated by increased use of an information system as a way to centralize communication and maintain useful information.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/255658
Data: 2024-07-01


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
TCC.pdf 895.6Kb PDF Visualizar/Abrir TCC

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar