Avaliação do processo decisório do setor de compras de uma empresa industrial catarinense.
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Costa, Alexandre Marino |
|
dc.contributor.author |
Souza, Lucas Alves de |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-08T15:33:28Z |
|
dc.date.available |
2024-07-08T15:33:28Z |
|
dc.date.issued |
2024-07-01 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/255658 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho acadêmico analisa o processo de decisão no setor de
compras de uma empresa catarinense no ramo de produção de embalagens
plásticas flexíveis. Esta pesquisa busca descrever como se dá este processo de
compras organizacional, posteriormente, identificar quais são os pontos críticos que
necessitam de atenção, dado seu risco de problemas futuros quando não são bem
realizados, e por fim, propõe ações corretivas aos pontos críticos encontrados, a fim
de modificar o processo de compras com a redução de incertezas internas, chances
de riscos e falhas, aprimorando o processo com maior eficácia e assertividade.
Dentre os achados desta pesquisa, destacam-se que vários pontos críticos
encontrados podem ser diferenciados em dois grupos, os pontos de falhas de
comunicação e os pontos de limitação da racionalidade humana, onde, ambos os
grupos podem, em certa medida e contexto, ser mitigados com o maior uso de um
sistema de informações como forma de centralização da comunicação e
manutenção da informação útil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This academic work analyzes the decision-making process in the purchasing
department of a company in Santa Catarina that produces flexible plastic packaging.
This research aims to describe how this organizational purchasing process occurs,
subsequently identify the critical points that need attention due to their risk of future
problems when not properly addressed, and finally propose corrective actions for the
identified critical points. The goal of this academic work is to modify the purchasing
process by reducing internal uncertainties, risks, and failures, thus improving the
process with greater efficiency and assertiveness. Among the findings of this
research, it is highlighted that several critical points can be differentiated into two
groups, points of communication failures and points of human rationality limitations.
Both groups can, to some extent and context, be mitigated by increased use of an
information system as a way to centralize communication and maintain useful
information. |
pt_BR |
dc.format.extent |
78 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Processo Decisório |
pt_BR |
dc.subject |
Tomada de Decisão |
pt_BR |
dc.subject |
Setor de Compras |
pt_BR |
dc.subject |
Supply chain |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de Compras |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação do processo decisório do setor de compras de uma empresa industrial catarinense. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar