Music Branding - Desenvolvimento de Identidade Visual para Indústria Musical

DSpace Repository

A- A A+

Music Branding - Desenvolvimento de Identidade Visual para Indústria Musical

Show full item record

Title: Music Branding - Desenvolvimento de Identidade Visual para Indústria Musical
Author: Cavalcante da Silva, Alex
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso propõe a elaboração da identidade visual de uma artista com foco na indústria musical, com o intuito de detalhar o processo de desenvolvimento e conceituação. Para tanto, adota-se a metodologia "branding musical RCKT", concebida pelo autor deste estudo, seguindo as principais etapas desse procedimento: Descoberta (Discovery), Pesquisa (Research), Estratégia e Validação (Validation + Strategy), Experimentação e Criação (Experimenting + realisation) e Ação (Action). Este estudo tem como objetivo principal explorar e aplicar cada uma destas fases, a fim de proporcionar um embasamento estruturado para a criação e consolidação da identidade visual de um artista no contexto da indústria musical. Como resultado, além de uma identidade para a cantora foram criadas algumas peças de merchandising e EP Dys.Pho.Ria.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252475
Date: 2023-11-24


Files in this item

Files Size Format View Description
Relatorio_PCC_2 ... e_da_Silva_Design_UFSC.pdf 26.09Mb PDF View/Open TCC
MRT PCC 2023-2_ ... e da Silva_Design UFSC.pdf 66.21Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar