EDUCAÇÃO HACKER E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: RELAÇÕES PARA UM ENSINO DE FÍSICA HUMANIZADO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

EDUCAÇÃO HACKER E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: RELAÇÕES PARA UM ENSINO DE FÍSICA HUMANIZADO

Mostrar registro completo

Título: EDUCAÇÃO HACKER E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: RELAÇÕES PARA UM ENSINO DE FÍSICA HUMANIZADO
Autor: silva, lucas santos da silva
Resumo: Visando o Ensino Cordial e pensando a Educação em Direitos Humanos no contexto do Ensino de Física Humanizado, este trabalho busca investigar as contribuições das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) para o Ensino de Física nessa perspectiva.Desse modo, foram estudados e debatidos assuntos com a intenção de apresentar as implicações das TDIC no processo de ensino-aprendizagem de Física, elencando as oportunidades e os desafios para a integração dessas tecnologias de forma crítica e criativa. Ademais, o entendimento de perceber os desafios enfrentados no ensino de física torna visível a necessidade da discussão sobre uma aprendizagem humanizada, em que as TDIC devem ser vistas não só como ferramentas, mas como conteúdo de estudo e como espaço de interação e construção de conhecimento de forma coletiva e colaborativa, de forma que educadores e educandos possam assumir o ativismo, a autoria e serem protagonistas de suas trajetórias.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/250665
Data: 2023-09-06


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Slide1 (online-video-cutter.com).mp4 5.436Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar