RPA aplicado na indústria alimentícia: uma proposta de automatização do pagamento adiantado ao fornecedor

DSpace Repository

A- A A+

RPA aplicado na indústria alimentícia: uma proposta de automatização do pagamento adiantado ao fornecedor

Show full item record

Title: RPA aplicado na indústria alimentícia: uma proposta de automatização do pagamento adiantado ao fornecedor
Author: Fagundes, Karina Novakoski
Abstract: No ambiente corporativo, diversas atividades são executadas manualmente, obrigando o operador a realizar tarefas repetitivas ao invés de focar na melhoria do processo. Por isso, as organizações estão investindo em ferramentas de RPA (Robotic Process Automation) para executar as tarefas, proporcionando ganhos de qualidade e produtividade. Este trabalho tem o objetivo de utilizar o software Blue Prism para automatizar o processo de pagamento adiantado ao fornecedor, que substitui o trabalho manual de um atendente por um robô. O desenvolvimento foi realizado para o departamento administrativo da empresa Bunge, uma empresa do setor alimentício situada em Gaspar/SC. As atividades desenvolvidas pelo robô vão desde o atendimento inicial ao portal, Service Now, inclusão do adiantamento no SAP e, por fim, encerramento do atendimento. Os resultados mostraram um aumento na eficiência e produtividade, com um ganho anual de 28 horas, além da integração de sistemas, e da diminuição de erros no atendimento, o que proporciona qualidade na informação.In the corporate environment, several activities are performed manually, forcing the operator to perform repetitive tasks instead of focusing on improving the process. Therefore, organizations are investing in RPA (Robotic Process Automation) tools to perform tasks, providing quality and productivity gains. This work has the objective of using the Blue Prism software to automate the advance payment process to the supplier, which replaces the manual work of an attendant by a robot. The development was carried out for the administrative department of the company Bunge, a food company located in Gaspar/SC. The activities developed by the robot range from the initial service to the portal, Service Now, inclusion of the advance in SAP and, finally, closing the service. The results showed an increase in efficiency and productivity, with an annual gain of 28 hours, in addition to the integration of systems, and the reduction of errors in service, which provides quality information.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Blumenau, Engenharia de Controle e Automação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248714
Date: 2023-07-06


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 3.117Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar