Proposta de uma arquitetura de identificação de caminhões para acionamento de canhões de névoa

DSpace Repository

A- A A+

Proposta de uma arquitetura de identificação de caminhões para acionamento de canhões de névoa

Show full item record

Title: Proposta de uma arquitetura de identificação de caminhões para acionamento de canhões de névoa
Author: Kohler, Pedro Henrique
Abstract: Neste trabalho de conclusão de curso é proposto uma arquitetura de identificação de caminhões para o acionamento de canhões névoa. A identificação dos caminhões é realizada a partir de um sensor radar localizado em uma posição estratégica de detecção. A arquitetura utiliza de um par de rádios wireless para a transmissão dos sinais digitais de acionamento dos canhões de névoa, além de um Computador Lógico Programável (CLP) o qual executa a lógica para tal. A comunicação entre o CLP e as rádios para a leitura e escrita dos dados é feita utilizado o protocolo de comunicação Modbus RTU, protocolo esse localizado no nível físico da camada OSI utilizando da interface de dois fios RS485 como meio físico. A lógica utilizada para a comunicação serial é baseada em máquinas de estado que controlam a leitura e a escrita dos dados entre os rádios e o CLP.In this project, an architecture for truck identification is proposed for triggering fog cannons. The trucks are identified using a radar sensor located in a strategic detection position. The architecture utilizes a pair of wireless radios for transmitting the digital signals to activate the fog cannons, along with a PLC (Programmable Logic Controller) that executes the required logic. Communication between the PLC and the radios for data reading and writing is accomplished using the Modbus RTU communication protocol, which operates at the physical layer of the OSI model and employs a two-wire RS485 interface as the physical medium. The logic employed for serial communication involves state machines that control the reading and writing of data between the radios and the PLC.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Blumenau, Engenharia de Controle e Automação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248565
Date: 2023-07-06


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC_Pedro_Henrique_Kohler.pdf 1.731Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar