Marketing Digital: A influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC
Show full item record
Title:
|
Marketing Digital: A influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC |
Author:
|
Martins, Aulette Seixas
|
Abstract:
|
Este estudo investigou a influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do
centro socioeconômico da UFSC. A pesquisa teve como objetivo identificar o comportamento
de consumo, analisar a utilização do Instagram para tomada de decisões de compra e investigar
a percepção dos estudantes sobre a qualidade e confiabilidade das informações divulgadas na
plataforma. A metodologia adotada envolveu a coleta de dados por meio de questionários
aplicados aos estudantes. Os resultados revelaram que a maioria dos participantes utiliza o
Instagram diariamente e realiza compras online com frequência. O estudo também constatou
que o Instagram desempenha um papel significativo nas decisões de compra, com os estudantes
utilizando a plataforma para buscar informações sobre produtos e serviços. No entanto, há
dúvidas e certa indiferença em relação à confiabilidade das informações divulgadas. Portanto,
as marcas e os profissionais de marketing devem estabelecer estratégias transparentes e
confiáveis, considerando as preferências e comportamentos dos consumidores. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248267
|
Date:
|
2023-06-19 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar