Marketing Digital: A influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC

DSpace Repository

A- A A+

Marketing Digital: A influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC

Show full item record

Title: Marketing Digital: A influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC
Author: Martins, Aulette Seixas
Abstract: Este estudo investigou a influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC. A pesquisa teve como objetivo identificar o comportamento de consumo, analisar a utilização do Instagram para tomada de decisões de compra e investigar a percepção dos estudantes sobre a qualidade e confiabilidade das informações divulgadas na plataforma. A metodologia adotada envolveu a coleta de dados por meio de questionários aplicados aos estudantes. Os resultados revelaram que a maioria dos participantes utiliza o Instagram diariamente e realiza compras online com frequência. O estudo também constatou que o Instagram desempenha um papel significativo nas decisões de compra, com os estudantes utilizando a plataforma para buscar informações sobre produtos e serviços. No entanto, há dúvidas e certa indiferença em relação à confiabilidade das informações divulgadas. Portanto, as marcas e os profissionais de marketing devem estabelecer estratégias transparentes e confiáveis, considerando as preferências e comportamentos dos consumidores.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248267
Date: 2023-06-19


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 1.962Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar