Marketing Digital: A influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC

DSpace Repository

A- A A+

Marketing Digital: A influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Rocha, Rudimar Antunes da
dc.contributor.author Martins, Aulette Seixas
dc.date.accessioned 2023-07-06T19:29:09Z
dc.date.available 2023-07-06T19:29:09Z
dc.date.issued 2023-06-19
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248267
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo investigou a influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC. A pesquisa teve como objetivo identificar o comportamento de consumo, analisar a utilização do Instagram para tomada de decisões de compra e investigar a percepção dos estudantes sobre a qualidade e confiabilidade das informações divulgadas na plataforma. A metodologia adotada envolveu a coleta de dados por meio de questionários aplicados aos estudantes. Os resultados revelaram que a maioria dos participantes utiliza o Instagram diariamente e realiza compras online com frequência. O estudo também constatou que o Instagram desempenha um papel significativo nas decisões de compra, com os estudantes utilizando a plataforma para buscar informações sobre produtos e serviços. No entanto, há dúvidas e certa indiferença em relação à confiabilidade das informações divulgadas. Portanto, as marcas e os profissionais de marketing devem estabelecer estratégias transparentes e confiáveis, considerando as preferências e comportamentos dos consumidores. pt_BR
dc.format.extent 42 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject instagram pt_BR
dc.subject hábitos-de-consumo pt_BR
dc.subject decisão-de-compra pt_BR
dc.subject redes-sociais pt_BR
dc.subject marketing-digital pt_BR
dc.title Marketing Digital: A influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 1.962Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar