Sustentabilidade no Design de Ambientes: os benefícios de soluções criativas em espaços de educação infantil

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Sustentabilidade no Design de Ambientes: os benefícios de soluções criativas em espaços de educação infantil

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Title: Sustentabilidade no Design de Ambientes: os benefícios de soluções criativas em espaços de educação infantil
Author: Guimarães, Letícia Hilário; Engler, Rita de Castro; Franco, Munique Andrade
Abstract: Espaços de educação infantil não devem ser considerados apenas escolas, mas sim todo contexto em que o processo de aprendizagem é inserido. O design de ambientes pode atuar como estrategista, gestor e projetista de soluções sustentáveis que contribuam com a qualidade de vida do público infantil e seu desenvolvimento nestes espaços por meio de soluções lúdicas e direcionadas. Assim, objetiva-se, evidenciar aspectos projetuais que podem gerar benefícios às crianças. Para tanto, realiza-se revisão bibliográfica, pesquisa desk dos tópicos afins e estudo de caso, por meio de obras análogas de espaços projetados pela autora e/ou publicados digitalmente. Compreende-se o impacto e interdisciplinaridade de projetos de ambientes e sua atuação profissional em espaços de educação infantil, como gerador de locais mais harmônicos que dialogam com os usuários, gerando assim maior abertura para o aprendizado.Early childhood education spaces should not be considered just schools, but the entire context in which the learning process is inserted. The interior design can act as a strategist, manager and designer of sustainable solutions that contribute to the quality of life of children and their development in these spaces through playful and targeted solutions. Thus, the objective is to highlight design aspects that can generate benefits for children. To this end, a literature review, desk research on related topics and a case study are carried out, through similar works of spaces designed by the author and/or published digitally. It is understood the impact and interdisciplinarity of environmental projects and their professional performance in early childhood education spaces, as a generator of more harmonious places that dialogue with users, thus generating greater openness to learning.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245118
Date: 2022-08-24


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Vol. 8 1049 - 1060.pdf 792.5Kb PDF View/Open Artigo

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