O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
Show full item record
Title:
|
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR |
Author:
|
SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA; ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE; BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA; FERREIRA, WELLINGTON GOMES
|
Abstract:
|
O ensino passou ao longo dos anos por mudanças e reformulações, a teoria das inteligências múltiplas traz novos questionamentos acerca da forma como é medida a inteligência e a forma com o conhecimento é repassado. A disciplina projeto integrador que é um componente curricular dentro do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí – Campus Piripiri, tem uma formatação especifica e traz aparatos científicos assim como prevê práticas de extensão no seu plano de ação, desta forma o trabalho de forma geral analisou a relação entre a disciplina projeto integrador e a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Desta forma captando a visão do discente, e também identificar as inteligências que são mais desenvolvidas dentro dessa disciplina, sendo encontradas em caráter principal a inteligência linguística, espacial, interpessoal e intrapessoal, analisando também suas dificuldades como a utilização correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e caracterizando os pontos positivos como o aprendizado de algo novo e pontos negativos como prazos apertados, isso na visão do corpo alunado. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921
|
Date:
|
2023-01-18 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar