O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR

DSpace Repository

A- A A+

O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR

Show full item record

Title: O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
Author: SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA; ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE; BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA; FERREIRA, WELLINGTON GOMES
Abstract: O ensino passou ao longo dos anos por mudanças e reformulações, a teoria das inteligências múltiplas traz novos questionamentos acerca da forma como é medida a inteligência e a forma com o conhecimento é repassado. A disciplina projeto integrador que é um componente curricular dentro do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí – Campus Piripiri, tem uma formatação especifica e traz aparatos científicos assim como prevê práticas de extensão no seu plano de ação, desta forma o trabalho de forma geral analisou a relação entre a disciplina projeto integrador e a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Desta forma captando a visão do discente, e também identificar as inteligências que são mais desenvolvidas dentro dessa disciplina, sendo encontradas em caráter principal a inteligência linguística, espacial, interpessoal e intrapessoal, analisando também suas dificuldades como a utilização correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e caracterizando os pontos positivos como o aprendizado de algo novo e pontos negativos como prazos apertados, isso na visão do corpo alunado.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921
Date: 2023-01-18


Files in this item

Files Size Format View
1220146 #.pdf 684.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar