ENTRE A FORMAÇÃO PREVISTA E A FORMAÇÃO EFETIVADA: MONITORAMENTOS DA GESTÃO EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO

DSpace Repository

A- A A+

ENTRE A FORMAÇÃO PREVISTA E A FORMAÇÃO EFETIVADA: MONITORAMENTOS DA GESTÃO EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO

Show full item record

Title: ENTRE A FORMAÇÃO PREVISTA E A FORMAÇÃO EFETIVADA: MONITORAMENTOS DA GESTÃO EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO
Author: PIÑOL, SUSANA NUNES TAULÉ; OLIVEIRA, JULIA RODRIGUES DE
Abstract: Para além dos recursos avaliativos de curso empregados por instituições regulatórias, que tensionam diferentes setores da IES na busca de um conceito favorável diante da opinião pública, há a efetiva formação do acadêmico previamente concebida no Projeto Pedagógico de Curso. Este estudo propõe que seja apurado se na percepção do formando os objetivos propostos foram atendidos. Para tanto elegeu-se um curso tecnólogo e realizou-se, em caráter censitário, um estudo de caso descritivo quantitativo com a aplicação de um instrumento de coleta de dados estruturado não disfarçado. Os resultados apontaram que os objetivos propostos estão sendo alcançados, embora alguns aspectos possam ser melhorados. A sugestão que sondagens permanentes de cunho quantitativo comparativo e de cunho qualitativo aparecem no final do estudo como uma ferramenta de monitoramento para a gestão.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243892
Date: 2023-01-18


Files in this item

Files Size Format View
1220117 #.pdf 1.019Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar