ENTRE A FORMAÇÃO PREVISTA E A FORMAÇÃO EFETIVADA: MONITORAMENTOS DA GESTÃO EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO
Show full item record
Title:
|
ENTRE A FORMAÇÃO PREVISTA E A FORMAÇÃO EFETIVADA: MONITORAMENTOS DA GESTÃO EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO |
Author:
|
PIÑOL, SUSANA NUNES TAULÉ; OLIVEIRA, JULIA RODRIGUES DE
|
Abstract:
|
Para além dos recursos avaliativos de curso empregados por instituições regulatórias, que tensionam diferentes setores da IES na busca de um conceito favorável diante da opinião pública, há a efetiva formação do acadêmico previamente concebida no Projeto Pedagógico de Curso. Este estudo propõe que seja apurado se na percepção do formando os objetivos propostos foram atendidos. Para tanto elegeu-se um curso tecnólogo e realizou-se, em caráter censitário, um estudo de caso descritivo quantitativo com a aplicação de um instrumento de coleta de dados estruturado não disfarçado. Os resultados apontaram que os objetivos propostos estão sendo alcançados, embora alguns aspectos possam ser melhorados. A sugestão que sondagens permanentes de cunho quantitativo comparativo e de cunho qualitativo aparecem no final do estudo como uma ferramenta de monitoramento para a gestão. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243892
|
Date:
|
2023-01-18 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar