ENTRE A FORMAÇÃO PREVISTA E A FORMAÇÃO EFETIVADA: MONITORAMENTOS DA GESTÃO EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO
Show simple item record
dc.contributor.author |
PIÑOL, SUSANA NUNES TAULÉ |
|
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, JULIA RODRIGUES DE |
|
dc.date.accessioned |
2023-01-19T15:30:17Z |
|
dc.date.available |
2023-01-19T15:30:17Z |
|
dc.date.issued |
2023-01-18 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243892 |
|
dc.description.abstract |
Para além dos recursos avaliativos de curso empregados por instituições regulatórias, que tensionam diferentes setores da IES na busca de um conceito favorável diante da opinião pública, há a efetiva formação do acadêmico previamente concebida no Projeto Pedagógico de Curso. Este estudo propõe que seja apurado se na percepção do formando os objetivos propostos foram atendidos. Para tanto elegeu-se um curso tecnólogo e realizou-se, em caráter censitário, um estudo de caso descritivo quantitativo com a aplicação de um instrumento de coleta de dados estruturado não disfarçado. Os resultados apontaram que os objetivos propostos estão sendo alcançados, embora alguns aspectos possam ser melhorados. A sugestão que sondagens permanentes de cunho quantitativo comparativo e de cunho qualitativo aparecem no final do estudo como uma ferramenta de monitoramento para a gestão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
ENTRE A FORMAÇÃO PREVISTA E A FORMAÇÃO EFETIVADA: MONITORAMENTOS DA GESTÃO EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar