Tecnologias Interativas na Educação: investigação das práticas docentes no contexto da pandemia pelo Covid-19

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Tecnologias Interativas na Educação: investigação das práticas docentes no contexto da pandemia pelo Covid-19

Mostrar registro completo

Título: Tecnologias Interativas na Educação: investigação das práticas docentes no contexto da pandemia pelo Covid-19
Autor: Pereira, Nicole
Resumo: Adjunto ao avanço da tecnologia no meio educacional, é notável o efeito das transmutações constituídas dentre o cenário que por sua vez foi atenuado em razão da pandemia da covid-19; em parte, o impacto na população docente cedeu à pressão e responsabilidade de necessidade de adaptação rápida, resultando em ansiedade por parte dos educadores, tendo em mente que estes se sentiam inseguros e em parte despreparados para liderarem com esta mudança nas salas de aulas. Nesta pesquisa foram analisados junto aos professores das redes municipal, estadual e federal a prática da utilização e a interação com as tecnologias interativas digitais de informação e comunicação, em conjunto com seus impactos. Foram coletados dados sobre capacitação em relação à implementação das práticas docentes remotas, ferramentas, além de informações referentes ao material físico disponibilizado pela instituição de educação referente e ou obtido por conta própria pelos professores analisados.
Descrição: Relatório da Pesquisa Tecnologias Interativas na Educação: investigação das práticas docentes no contexto da pandemia pelo Covid-19 - Universidade Federal de Santa Catarina; Campus Araranguá; Fisioterapia
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240143
Data: 2022-09-23


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Projeto PIBIC.mp4 15.37Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir Vídeo relatório de pesquisa

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar