Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking
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Title:
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Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking |
Author:
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Lacerda, Livia Tadei de; Schaefer, Luiz Felipe Lobo
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Abstract:
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O ciclo de vendas de produtos e serviços no mercado B2B tem duração e complexidade
superiores às do mercado B2C. Neste cenário, equipes de marketing e vendas unem esforços
para realizar estratégias de técnicas de vendas personalizadas e persuasivas para um
determinado tipo de cliente. Este artigo visa a analisar como as práticas comerciais de B2B
podem alinhar as funções de marketing e vendas à luz da teoria do Account Based Marketing
(ABM). Para tal, foi realizado um estudo de caso na empresa Monking. Os dados foram
coletados por meio de entrevistas semiestruturadas, e de caráter descritivo, bem como sua
análise foi feita através da comparação de padrão de comportamento dos dados (pattern
matching). A partir dos resultados, foi possível identificar que, apesar da empresa se classificar
como adequada para a implementação de um programa de ABM, as áreas de vendas e
marketing da mesma não possuem uma integração de valor para a metodologia. Além disso,
se faz necessária a implementação de processos mais estruturados e controlados para
acompanhamento de ações e métricas de ABM, com intuito de gerar melhores resultados em
conversão de vendas. |
Description:
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TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237297
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Date:
|
2022-07-25 |
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