Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking

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Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Fiates, Gabriela Gonçalves Silveira
dc.contributor.author Lacerda, Livia Tadei de
dc.contributor.author Schaefer, Luiz Felipe Lobo
dc.date.accessioned 2022-07-28T13:51:07Z
dc.date.available 2022-07-28T13:51:07Z
dc.date.issued 2022-07-25
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237297
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract O ciclo de vendas de produtos e serviços no mercado B2B tem duração e complexidade superiores às do mercado B2C. Neste cenário, equipes de marketing e vendas unem esforços para realizar estratégias de técnicas de vendas personalizadas e persuasivas para um determinado tipo de cliente. Este artigo visa a analisar como as práticas comerciais de B2B podem alinhar as funções de marketing e vendas à luz da teoria do Account Based Marketing (ABM). Para tal, foi realizado um estudo de caso na empresa Monking. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas, e de caráter descritivo, bem como sua análise foi feita através da comparação de padrão de comportamento dos dados (pattern matching). A partir dos resultados, foi possível identificar que, apesar da empresa se classificar como adequada para a implementação de um programa de ABM, as áreas de vendas e marketing da mesma não possuem uma integração de valor para a metodologia. Além disso, se faz necessária a implementação de processos mais estruturados e controlados para acompanhamento de ações e métricas de ABM, com intuito de gerar melhores resultados em conversão de vendas. pt_BR
dc.format.extent 40 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Account Based Marketing, Estratégias de Marketing, Técnicas de Vendas pt_BR
dc.title Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking pt_BR
dc.type Article pt_BR


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TCC_Livia_e_Lui ... AL_24.07.2022_assinado.pdf 505.5Kb PDF View/Open TCC

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