Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fiates, Gabriela Gonçalves Silveira |
|
dc.contributor.author |
Lacerda, Livia Tadei de |
|
dc.contributor.author |
Schaefer, Luiz Felipe Lobo |
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dc.date.accessioned |
2022-07-28T13:51:07Z |
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dc.date.available |
2022-07-28T13:51:07Z |
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dc.date.issued |
2022-07-25 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237297 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ciclo de vendas de produtos e serviços no mercado B2B tem duração e complexidade
superiores às do mercado B2C. Neste cenário, equipes de marketing e vendas unem esforços
para realizar estratégias de técnicas de vendas personalizadas e persuasivas para um
determinado tipo de cliente. Este artigo visa a analisar como as práticas comerciais de B2B
podem alinhar as funções de marketing e vendas à luz da teoria do Account Based Marketing
(ABM). Para tal, foi realizado um estudo de caso na empresa Monking. Os dados foram
coletados por meio de entrevistas semiestruturadas, e de caráter descritivo, bem como sua
análise foi feita através da comparação de padrão de comportamento dos dados (pattern
matching). A partir dos resultados, foi possível identificar que, apesar da empresa se classificar
como adequada para a implementação de um programa de ABM, as áreas de vendas e
marketing da mesma não possuem uma integração de valor para a metodologia. Além disso,
se faz necessária a implementação de processos mais estruturados e controlados para
acompanhamento de ações e métricas de ABM, com intuito de gerar melhores resultados em
conversão de vendas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
40 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Account Based Marketing, Estratégias de Marketing, Técnicas de Vendas |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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