A utilização do livro didático na Educação Física escolar no ensino médio: um estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

A utilização do livro didático na Educação Física escolar no ensino médio: um estudo de caso

Show full item record

Title: A utilização do livro didático na Educação Física escolar no ensino médio: um estudo de caso
Author: Oliveira, Russel Petresson Bezerra; Mezzaroba, Cristiano
Abstract: A Educação Física, até mesmo depois de ser legalizada, tem sido ministrada sem o auxílio de um material didático impresso ou audiovisual, fato este que justifica algumas problemáticas na área, como a da ministração das aulas com métodos ultrapassados. Em 2006 foi implantado na rede estadual de ensino do Estado do Paraná um livro didático público (LDP) de Educação Física ocasionando a realização desse estudo que tem como objetivo investigar/analisar o livro em questão. Para atingir esse objetivo foi realizado feito um estudo de abordagem qualitativa com levantamento das questões teóricas concernentes à existência, uso e possibilidades do livro didático na educação brasileira, em especial, a Educação Física escolar. Num segundo momento foi feita uma análise documental do Livro Didático Público de Educação Física da Secretaria do Estado de Educação do Paraná.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236270
Date: 2012


Files in this item

Files Size Format View Description
2012-art-periodicos-03.pdf 403.4Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar