A utilização do livro didático na Educação Física escolar no ensino médio: um estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

A utilização do livro didático na Educação Física escolar no ensino médio: um estudo de caso

Show simple item record

dc.contributor.author Oliveira, Russel Petresson Bezerra
dc.contributor.author Mezzaroba, Cristiano
dc.date.accessioned 2022-07-13T12:05:47Z
dc.date.available 2022-07-13T12:05:47Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236270
dc.description.abstract A Educação Física, até mesmo depois de ser legalizada, tem sido ministrada sem o auxílio de um material didático impresso ou audiovisual, fato este que justifica algumas problemáticas na área, como a da ministração das aulas com métodos ultrapassados. Em 2006 foi implantado na rede estadual de ensino do Estado do Paraná um livro didático público (LDP) de Educação Física ocasionando a realização desse estudo que tem como objetivo investigar/analisar o livro em questão. Para atingir esse objetivo foi realizado feito um estudo de abordagem qualitativa com levantamento das questões teóricas concernentes à existência, uso e possibilidades do livro didático na educação brasileira, em especial, a Educação Física escolar. Num segundo momento foi feita uma análise documental do Livro Didático Público de Educação Física da Secretaria do Estado de Educação do Paraná. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject livro didático pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title A utilização do livro didático na Educação Física escolar no ensino médio: um estudo de caso pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2012-art-periodicos-03.pdf 403.4Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar