A utilização do livro didático na Educação Física escolar no ensino médio: um estudo de caso
Show simple item record
dc.contributor.author |
Oliveira, Russel Petresson Bezerra |
|
dc.contributor.author |
Mezzaroba, Cristiano |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-13T12:05:47Z |
|
dc.date.available |
2022-07-13T12:05:47Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236270 |
|
dc.description.abstract |
A Educação Física, até mesmo depois de ser legalizada, tem sido ministrada sem o auxílio de um material didático impresso ou audiovisual, fato este que
justifica algumas problemáticas na área, como a da ministração das aulas com métodos ultrapassados. Em 2006 foi implantado na rede estadual de ensino do Estado
do Paraná um livro didático público (LDP) de Educação Física ocasionando a realização desse estudo que tem como objetivo investigar/analisar o livro em questão. Para
atingir esse objetivo foi realizado feito um estudo de abordagem qualitativa com levantamento das questões teóricas concernentes à existência, uso e possibilidades do
livro didático na educação brasileira, em especial, a Educação Física escolar. Num segundo momento foi feita uma análise documental do Livro Didático Público de
Educação Física da Secretaria do Estado de Educação do Paraná. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
A utilização do livro didático na Educação Física escolar no ensino médio: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar