O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET

DSpace Repository

A- A A+

O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET

Show full item record

Title: O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET
Author: Ferrari, Rodrigo Duarte
Abstract: Refletir sobre os processos de dominação social e cultural da internet a partir do conceito de indústria cultural, originalmente proposto por Adorno e Horkheimer (1985) é o ponto de partida desse ensaio teórico. Identificar, descrever e analisar as relações entre a internet e a indústria cultural formam o objetivo desse texto. A metodologia foi construída como um processo reflexivo orientado pela apropriação de um conceito criado na primeira metade do século XX, indústria cultural, para pensar o século XXI. O resultado é a observação de que a lógica da indústria cultural continua sendo um conceito central para compreender as relações contemporâneas entre os campos da comunicação e da educação de forma crítica.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236201
Date: 2013


Files in this item

Files Size Format View Description
2013-textos-anais-09.pdf 285.9Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar