O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET
Show simple item record
dc.contributor.author |
Ferrari, Rodrigo Duarte |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-11T12:41:29Z |
|
dc.date.available |
2022-07-11T12:41:29Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236201 |
|
dc.description.abstract |
Refletir sobre os processos de dominação social e cultural da internet a partir do conceito de indústria cultural, originalmente proposto por Adorno e Horkheimer (1985) é o ponto de partida desse ensaio teórico. Identificar, descrever e analisar as relações entre a internet e a indústria cultural formam o objetivo desse texto. A metodologia foi construída como um processo reflexivo orientado pela apropriação de um conceito criado na primeira metade do século XX, indústria cultural, para pensar o século XXI. O resultado é a observação de que a lógica da indústria cultural continua sendo um conceito central para compreender as relações contemporâneas entre os campos da comunicação e da educação de forma crítica. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Indústria Cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Internet |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia-Educação |
pt_BR |
dc.title |
O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar