O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET

DSpace Repository

A- A A+

O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET

Show simple item record

dc.contributor.author Ferrari, Rodrigo Duarte
dc.date.accessioned 2022-07-11T12:41:29Z
dc.date.available 2022-07-11T12:41:29Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236201
dc.description.abstract Refletir sobre os processos de dominação social e cultural da internet a partir do conceito de indústria cultural, originalmente proposto por Adorno e Horkheimer (1985) é o ponto de partida desse ensaio teórico. Identificar, descrever e analisar as relações entre a internet e a indústria cultural formam o objetivo desse texto. A metodologia foi construída como um processo reflexivo orientado pela apropriação de um conceito criado na primeira metade do século XX, indústria cultural, para pensar o século XXI. O resultado é a observação de que a lógica da indústria cultural continua sendo um conceito central para compreender as relações contemporâneas entre os campos da comunicação e da educação de forma crítica. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Indústria Cultural pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Mídia-Educação pt_BR
dc.title O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2013-textos-anais-09.pdf 285.9Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar