A CONQUISTA DE ARTHUR ZANETTI E AS ESTRATÉGIAS DA MÍDIA ESPORTIVA: UM EXERCÍCIO COM A TEORIA DO ENQUADRAMENTO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A CONQUISTA DE ARTHUR ZANETTI E AS ESTRATÉGIAS DA MÍDIA ESPORTIVA: UM EXERCÍCIO COM A TEORIA DO ENQUADRAMENTO

Mostrar registro completo

Título: A CONQUISTA DE ARTHUR ZANETTI E AS ESTRATÉGIAS DA MÍDIA ESPORTIVA: UM EXERCÍCIO COM A TEORIA DO ENQUADRAMENTO
Autor: Silveira, Juliano; Munarim, Iracema; Bitencourt, Fernando Gonçalves; Fiamoncini, Luciana; Fauth, Fernanda; Caetano, Angélica; Seára, Éliton Clayton Rufino
Resumo: O presente estudo trata da cobertura jornalística realizada por três emissoras de TV aberta (Record, Globo e Bandeirantes), nos jogos olímpicos de Londres 2012, sobre o ginasta brasileiro Arthur Zanetti. A investigação propôs uma análise a partir da teoria do enquadramento, sendo que nosso olhar centrou-se em como as emissoras veicularam a vitória do ginasta. Identificamos no material observado uma série de atitudes compensatórias por parte das emissoras, em relação ao atleta, que até sua classificação, não havia sido agendado. O material analisado apontou que a cobertura das emissoras centrou-se na apresentação do atleta, sua identificação com o telespectador e na criação do mesmo como ídolo esportivo.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236061
Data: 2014


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2014-textos-anais-03.pdf 1022.Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar