A CONQUISTA DE ARTHUR ZANETTI E AS ESTRATÉGIAS DA MÍDIA ESPORTIVA: UM EXERCÍCIO COM A TEORIA DO ENQUADRAMENTO
Show simple item record
dc.contributor.author |
Silveira, Juliano |
|
dc.contributor.author |
Munarim, Iracema |
|
dc.contributor.author |
Bitencourt, Fernando Gonçalves |
|
dc.contributor.author |
Fiamoncini, Luciana |
|
dc.contributor.author |
Fauth, Fernanda |
|
dc.contributor.author |
Caetano, Angélica |
|
dc.contributor.author |
Seára, Éliton Clayton Rufino |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-05T12:38:15Z |
|
dc.date.available |
2022-07-05T12:38:15Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236061 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo trata da cobertura jornalística realizada por três emissoras de TV aberta
(Record, Globo e Bandeirantes), nos jogos olímpicos de Londres 2012, sobre o ginasta
brasileiro Arthur Zanetti. A investigação propôs uma análise a partir da teoria do
enquadramento, sendo que nosso olhar centrou-se em como as emissoras veicularam a
vitória do ginasta. Identificamos no material observado uma série de atitudes compensatórias
por parte das emissoras, em relação ao atleta, que até sua classificação, não havia sido
agendado. O material analisado apontou que a cobertura das emissoras centrou-se na
apresentação do atleta, sua identificação com o telespectador e na criação do mesmo como
ídolo esportivo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
mídia |
pt_BR |
dc.subject |
jogos olímpicos |
pt_BR |
dc.subject |
enquadramento. |
pt_BR |
dc.title |
A CONQUISTA DE ARTHUR ZANETTI E AS ESTRATÉGIAS DA MÍDIA ESPORTIVA: UM EXERCÍCIO COM A TEORIA DO ENQUADRAMENTO |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar