A CONQUISTA DE ARTHUR ZANETTI E AS ESTRATÉGIAS DA MÍDIA ESPORTIVA: UM EXERCÍCIO COM A TEORIA DO ENQUADRAMENTO

DSpace Repository

A- A A+

A CONQUISTA DE ARTHUR ZANETTI E AS ESTRATÉGIAS DA MÍDIA ESPORTIVA: UM EXERCÍCIO COM A TEORIA DO ENQUADRAMENTO

Show simple item record

dc.contributor.author Silveira, Juliano
dc.contributor.author Munarim, Iracema
dc.contributor.author Bitencourt, Fernando Gonçalves
dc.contributor.author Fiamoncini, Luciana
dc.contributor.author Fauth, Fernanda
dc.contributor.author Caetano, Angélica
dc.contributor.author Seára, Éliton Clayton Rufino
dc.date.accessioned 2022-07-05T12:38:15Z
dc.date.available 2022-07-05T12:38:15Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236061
dc.description.abstract O presente estudo trata da cobertura jornalística realizada por três emissoras de TV aberta (Record, Globo e Bandeirantes), nos jogos olímpicos de Londres 2012, sobre o ginasta brasileiro Arthur Zanetti. A investigação propôs uma análise a partir da teoria do enquadramento, sendo que nosso olhar centrou-se em como as emissoras veicularam a vitória do ginasta. Identificamos no material observado uma série de atitudes compensatórias por parte das emissoras, em relação ao atleta, que até sua classificação, não havia sido agendado. O material analisado apontou que a cobertura das emissoras centrou-se na apresentação do atleta, sua identificação com o telespectador e na criação do mesmo como ídolo esportivo. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject mídia pt_BR
dc.subject jogos olímpicos pt_BR
dc.subject enquadramento. pt_BR
dc.title A CONQUISTA DE ARTHUR ZANETTI E AS ESTRATÉGIAS DA MÍDIA ESPORTIVA: UM EXERCÍCIO COM A TEORIA DO ENQUADRAMENTO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2014-textos-anais-03.pdf 1022.Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar