Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações
Show simple item record
dc.contributor.author |
Fantin, Monica |
|
dc.contributor.author |
Miranda, Lyana T. |
|
dc.contributor.author |
Muller, Juliana Costa |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-30T13:05:32Z |
|
dc.date.available |
2022-06-30T13:05:32Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235954 |
|
dc.description.abstract |
O presente texto pretende discutir a relação entre os direitos das crianças de
proteção, provisão, participação, bem como o consumo e a publicidade infantil dirigida a
elas. No contexto de uma pesquisa com crianças sobre multiletramentos e aprendizagens
formais e informais, foram desenvolvidas atividades para trabalhar a alfabetização midiática
na escola a partir da questão do consumo e da publicidade infantil. A metodologia
participativa previu a realização de um grupo focal para identificar as percepções infantis,
atividades didáticas sobre as linguagens da publicidade e sobre a produção destas por
crianças a fim de discutir a noção de reprodução interpretativa. Por fim, discute-se a
complexidade que envolve a publicidade infantil, as aprendizagens das crianças na cultura
digital e os desafios de assegurar os direitos da criança na escola, na mídia e na sociedade
contemporânea.
Palavras-chave: |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
crianças |
pt_BR |
dc.subject |
consumo |
pt_BR |
dc.subject |
publicidade infantil |
pt_BR |
dc.subject |
alfabetização midiática |
pt_BR |
dc.subject |
escola |
pt_BR |
dc.title |
Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações |
pt_BR |
dc.type |
other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar