A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital
Show full item record
Title:
|
A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital |
Author:
|
Miranda, Lyana Thédiga de; Fantin, Monica
|
Abstract:
|
O texto discute a relação entre crianças e tecnologias
móveis na escola com objetivo de analisar as múltiplas
linguagens e multissensorialidades envolvidas no processo
de ensino-aprendizagem na perspectiva da mídia-
-educação. No contexto de uma investigação sobre o
Projeto Um Computador por Aluno (ProUCA) em uma
escola pública, desenvolveu-se uma pesquisa com crianças,
de cunho qualitativo com abordagem metodológica
participativa e nuances etnográficas. Tendo como pressuposto
os contextos de interação entre educação, comunicação
e tecnologias móveis, o artigo discute o modelo
um-a-um em diálogo com a noção de ecossistema
comunicativo e reflete sobre as possibilidades de uso e
apropriação da tecnologia a partir de uma experiência
didática desenvolvida com crianças na escola. Por fim,
destaca-se a necessidade de pensar as mediações educativas
contemporâneas na perspectiva das multiliteracies
e de novas metodologias de ensino-aprendizagem. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235906
|
Date:
|
2015 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar