A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Miranda, Lyana Thédiga de
dc.contributor.author Fantin, Monica
dc.date.accessioned 2022-06-29T12:44:23Z
dc.date.available 2022-06-29T12:44:23Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235906
dc.description.abstract O texto discute a relação entre crianças e tecnologias móveis na escola com objetivo de analisar as múltiplas linguagens e multissensorialidades envolvidas no processo de ensino-aprendizagem na perspectiva da mídia- -educação. No contexto de uma investigação sobre o Projeto Um Computador por Aluno (ProUCA) em uma escola pública, desenvolveu-se uma pesquisa com crianças, de cunho qualitativo com abordagem metodológica participativa e nuances etnográficas. Tendo como pressuposto os contextos de interação entre educação, comunicação e tecnologias móveis, o artigo discute o modelo um-a-um em diálogo com a noção de ecossistema comunicativo e reflete sobre as possibilidades de uso e apropriação da tecnologia a partir de uma experiência didática desenvolvida com crianças na escola. Por fim, destaca-se a necessidade de pensar as mediações educativas contemporâneas na perspectiva das multiliteracies e de novas metodologias de ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.subject crianças e multissensorialidades pt_BR
dc.subject tecnologias digitais móveis pt_BR
dc.subject Multiliteracies na escola pt_BR
dc.title A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2015-art-periodicos-03.pdf 527.3Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar