A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital
Show simple item record
dc.contributor.author |
Miranda, Lyana Thédiga de |
|
dc.contributor.author |
Fantin, Monica |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-29T12:44:23Z |
|
dc.date.available |
2022-06-29T12:44:23Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235906 |
|
dc.description.abstract |
O texto discute a relação entre crianças e tecnologias
móveis na escola com objetivo de analisar as múltiplas
linguagens e multissensorialidades envolvidas no processo
de ensino-aprendizagem na perspectiva da mídia-
-educação. No contexto de uma investigação sobre o
Projeto Um Computador por Aluno (ProUCA) em uma
escola pública, desenvolveu-se uma pesquisa com crianças,
de cunho qualitativo com abordagem metodológica
participativa e nuances etnográficas. Tendo como pressuposto
os contextos de interação entre educação, comunicação
e tecnologias móveis, o artigo discute o modelo
um-a-um em diálogo com a noção de ecossistema
comunicativo e reflete sobre as possibilidades de uso e
apropriação da tecnologia a partir de uma experiência
didática desenvolvida com crianças na escola. Por fim,
destaca-se a necessidade de pensar as mediações educativas
contemporâneas na perspectiva das multiliteracies
e de novas metodologias de ensino-aprendizagem. |
pt_BR |
dc.subject |
crianças e multissensorialidades |
pt_BR |
dc.subject |
tecnologias digitais móveis |
pt_BR |
dc.subject |
Multiliteracies na escola |
pt_BR |
dc.title |
A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar