Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo
Show full item record
Title:
|
Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo |
Author:
|
Junior, Gilson Cruz; Cruz, Dulce Márcia
|
Abstract:
|
Este ensaio discute as relacões entre jogos digitais, cultura e consumo, abordando
as principais ambiguidades e contradicões existentes no movimento de popularizacão dos videogames.
Para alcancar essa meta, além do diálogo com a literatura, foram aludidas pesquisas
estatísticas que apresentam informacões atinentes às indústrias do setor e aos (perfis dos) jogadores.
Inferiu-se que essa difusão é subsidiada por práticas culturais ambivalentes, que pendem
entre a ilegalidade e a luta contra a desigualdade de acesso a esse e outros bens culturais.
© 2015 Colegio Brasileiro de Ciencias do Esporte. Publicado por Elsevier Editora Ltda. Todos os
direitos reservados. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235878
|
Date:
|
2016-04-04 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar