Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo

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Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo

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Title: Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo
Author: Junior, Gilson Cruz; Cruz, Dulce Márcia
Abstract: Este ensaio discute as relacões entre jogos digitais, cultura e consumo, abordando as principais ambiguidades e contradicões existentes no movimento de popularizacão dos videogames. Para alcancar essa meta, além do diálogo com a literatura, foram aludidas pesquisas estatísticas que apresentam informacões atinentes às indústrias do setor e aos (perfis dos) jogadores. Inferiu-se que essa difusão é subsidiada por práticas culturais ambivalentes, que pendem entre a ilegalidade e a luta contra a desigualdade de acesso a esse e outros bens culturais. © 2015 Colegio Brasileiro de Ciencias do Esporte. Publicado por Elsevier Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235878
Date: 2016-04-04


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