Instrumentos históricos antigos e suas indicações para ensino de Matemática: do que tratam as dissertações e teses (1990 a 2018)?
Show simple item record
dc.contributor.author |
Silva Neto, Benjamim Cardoso Da |
|
dc.contributor.author |
Mendes, Iran Abreu |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-07T10:42:52Z |
|
dc.date.available |
2022-06-07T10:42:52Z |
|
dc.date.issued |
2021-01 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA NETO, B. C. ; MENDES, I. A. . Instrumentos históricos antigos e suas indicações para ensino de Matemática: do que tratam as dissertações e teses (1990 a 2018)?. Revista Cocar (Online), v. 15, p. 1-17, 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2237-0315 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235448 |
|
dc.description |
Este artigo encontra-se disponível no seguinte link: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3469 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O artigo é uma pesquisa da pesquisa e apresenta como objeto de estudo, teses e dissertações em História da Matemática, que tratam sobre instrumentos históricos antigos. O objetivo é identificar e descrever estas pesquisas e suas contribuições para o ensino de conceitos matemáticos mediados pela História da Matemática. Os procedimentos metodológicos consistem em uma busca no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e em sites de Programas de Pós-Graduação. Foram identificadas e descritas oito pesquisas, sendo uma tese de doutorado e sete dissertações de mestrados acadêmicos e profissionais que envolveram estudos sobre instrumentos históricos antigos partindo de obras dos séculos XV, XVI e XVII abrangendo conceitos matemáticos de Aritmética, Geometria e Trigonometria. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Cocar |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa da pesquisa |
pt_BR |
dc.subject |
História da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Instrumentos históricos antigos |
pt_BR |
dc.title |
Instrumentos históricos antigos e suas indicações para ensino de Matemática: do que tratam as dissertações e teses (1990 a 2018)? |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar