O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular

DSpace Repository

A- A A+

O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular

Show simple item record

dc.contributor.author Almeida, Mária Cristina
dc.contributor.author Matos, José Manuel
dc.date.accessioned 2022-06-07T10:37:29Z
dc.date.available 2022-06-07T10:37:29Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation ALMEIDA, Mária Cristina ; MATOS, José Manuel . O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular. O caso da telescola portuguesa (1965-1967). Historia de la Educación, v. 39, p. 91-110, 2021. pt_BR
dc.identifier.issn 2386-3846
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235438
dc.description Este artigo encontra-se disponível no seguinte link: https://revistas.usal.es/index.php/0212-0267/article/view/hedu20203991110 pt_BR
dc.description.abstract Este artigo procura conhecer os modos como a comunicação de ideias matemáticas foi levada a cabo na implementação da Telescola em Portugal durante os anos de 1965/66 e 1966/67 e que, para além do uso educativo da televisão, incor-pora também a inovação curricular da Matemática Moderna. Este artigo investiga os saberes matemáticos expressos em documentação associada aos dois anos leti-vos iniciais da Telescola em Portugal (1965/66 e 1966/67). Procuraremos identifi-car não só o conhecimento comum do conteúdo matemático, mas especialmente o seu conhecimento especializado. Procuraremos igualmente determinar como esses conhecimentos evoluíram em consequência da introdução da matemática moderna. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Historia de la Educación pt_BR
dc.subject conhecimento profissional do professor pt_BR
dc.subject História do Ensino da Matemática pt_BR
dc.subject Matemática Moderna pt_BR
dc.subject televisão educativa pt_BR
dc.subject História Cultural pt_BR
dc.title O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
O conhecimento ... de mudança curricular.pdf 3.449Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar