Agroturismo e Circuitos Curtos de Comercialização de Alimentos Orgânicos na Associação “Acolhida na Colônia” – SC/Brasil

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Agroturismo e Circuitos Curtos de Comercialização de Alimentos Orgânicos na Associação “Acolhida na Colônia” – SC/Brasil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fantini, Andrea
dc.contributor.author Rover, Oscar José
dc.contributor.author Chiodo, Emilio
dc.contributor.author Assing, Lucilene
dc.date.accessioned 2022-04-11T16:46:51Z
dc.date.available 2022-04-11T16:46:51Z
dc.date.issued 2018-02-23
dc.identifier.citation FANTINI, A.; ROVER, O. J.; CHIODO, E. ; ASSING, L. Agroturismo e Circuitos Curtos de Comercialização de Alimentos Orgânicos na Associação Acolhida na Colônia – SC/Brasil. REVISTA DE ECONOMIA E SOCIOLOGIA RURAL (IMPRESSO), v. 56, p. 517-534, 2018. pt_BR
dc.identifier.issn 1806-9479
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233846
dc.description.abstract Muitos agricultores familiares ligados à associação de agroturismo “Acolhida na Colônia” (AC) produzem alimentos orgânicos em quantidade superior à venda no estabelecimento. O presente artigo analisa a orientação deles ao mercado, testando a hipótese de que a procura por outras possibilidades de venda poderia aproveitar a relação que eles já construíram com os consumidores, adotando uma abordagem de marketing de relacionamento. Foi pesquisada a relação dos agricultores familiares com os circuitos curtos de comercialização (CCC), identificando as motivações e problemáticas para a inserção deles nesses circuitos, diferenciando-os em clusters, conforme a orientação de mercado praticada. Foi identificado que todos possuem sensibilidade para formas de marketing de relacionamento, mas que grande parte não as pratica. Dentro dos diferentes clusters, entretanto, há diversos agricultores com sensibilidade, experiência e conhecimento para uma qualificada comunicação bi-direcional e para o compartilhamento de objetivos com os consumidores. Eles poderiam ser a base para uma estratégia organizacional de marketing de relacionamento. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista de Economia e Sociologia Rural pt_BR
dc.subject marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject agricultura familiar pt_BR
dc.subject análise multivariada pt_BR
dc.subject mercados pt_BR
dc.subject produto orgânico pt_BR
dc.title Agroturismo e Circuitos Curtos de Comercialização de Alimentos Orgânicos na Associação “Acolhida na Colônia” – SC/Brasil pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
download.pdf 765.8Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar