O ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ – CAMPUS CORRENTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: Continuidade ou Ruptura de Aprendizagem?

DSpace Repository

A- A A+

O ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ – CAMPUS CORRENTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: Continuidade ou Ruptura de Aprendizagem?

Show full item record

Title: O ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ – CAMPUS CORRENTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: Continuidade ou Ruptura de Aprendizagem?
Author: Batista, Rosany da Silva; Bauermann, Keter Fagundes; dos Santos, Gabriel Antônio; Cerqueira Adão, Sebastião Ailton da Rosa
Abstract: O ensino remoto tem sido contestado desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou em 11 de março de 2020 pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, gerador da COVID- 19. Neste cenário, o objetivo deste artigo é identificar o impacto do ensino remoto na aprendizagem dos alunos do Curso Técnico Subsequente em Administração no Instituto Federal do Piauí – Campus Corrente. O estudo de abordagem quantitativa e caráter descritivo exploratório, utilizou-se do método Survey através da aplicação de 32 questionários para a coleta de dados. Através dos resultados estatísticos encontrados, para 61% dos alunos participantes da pesquisa, o Ensino Remoto Emergencial prejudicou a aprendizagem. Assim, durante o ERE metade dos respondentes apresentaram dificuldades em adaptar-se ao ensino-aprendizagem através das tecnologias móveis, bem como, apontaram essas tecnologias como obstáculos para compreender o conteúdo das disciplinas. Portanto, os resultados obtidos no estudo corroboram com os achados em estudos anteriores, nos quais, em países de baixa renda, as tecnologias móveis estão distantes da realidade de muitos, por consequência, diversos estudantes não conseguem dar continuidade aos estudos de forma remota, o que acaba impactando no processo de aprendizagem.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230213
Date: 2021-11-25


Files in this item

Files Size Format View
210048.pdf 736.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar