O ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ – CAMPUS CORRENTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: Continuidade ou Ruptura de Aprendizagem?
Show full item record
Title:
|
O ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ – CAMPUS CORRENTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: Continuidade ou Ruptura de Aprendizagem? |
Author:
|
Batista, Rosany da Silva; Bauermann, Keter Fagundes; dos Santos, Gabriel Antônio; Cerqueira Adão, Sebastião Ailton da Rosa
|
Abstract:
|
O ensino remoto tem sido contestado desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou em 11 de março de 2020 pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, gerador da COVID- 19. Neste cenário, o objetivo deste artigo é identificar o impacto do ensino remoto na aprendizagem dos alunos do Curso Técnico Subsequente em Administração no Instituto Federal do Piauí – Campus Corrente. O estudo de abordagem quantitativa e caráter descritivo exploratório, utilizou-se do método Survey através da aplicação de 32 questionários para a coleta de dados. Através dos resultados estatísticos encontrados, para 61% dos alunos participantes da pesquisa, o Ensino Remoto Emergencial prejudicou a aprendizagem. Assim, durante o ERE metade dos respondentes apresentaram dificuldades em adaptar-se ao ensino-aprendizagem através das tecnologias móveis, bem como, apontaram essas tecnologias como obstáculos para compreender o conteúdo das disciplinas. Portanto, os resultados obtidos no estudo corroboram com os achados em estudos anteriores, nos quais, em países de baixa renda, as tecnologias móveis estão distantes da realidade de muitos, por consequência, diversos estudantes não conseguem dar continuidade aos estudos de forma remota, o que acaba impactando no processo de aprendizagem. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230213
|
Date:
|
2021-11-25 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar