O ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ – CAMPUS CORRENTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: Continuidade ou Ruptura de Aprendizagem?

DSpace Repository

A- A A+

O ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ – CAMPUS CORRENTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: Continuidade ou Ruptura de Aprendizagem?

Show simple item record

dc.contributor.author Batista, Rosany da Silva
dc.contributor.author Bauermann, Keter Fagundes
dc.contributor.author dos Santos, Gabriel Antônio
dc.contributor.author Cerqueira Adão, Sebastião Ailton da Rosa
dc.date.accessioned 2021-12-03T15:30:32Z
dc.date.available 2021-12-03T15:30:32Z
dc.date.issued 2021-11-25
dc.identifier.isbn 978-85-68618-08-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230213
dc.description.abstract O ensino remoto tem sido contestado desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou em 11 de março de 2020 pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, gerador da COVID- 19. Neste cenário, o objetivo deste artigo é identificar o impacto do ensino remoto na aprendizagem dos alunos do Curso Técnico Subsequente em Administração no Instituto Federal do Piauí – Campus Corrente. O estudo de abordagem quantitativa e caráter descritivo exploratório, utilizou-se do método Survey através da aplicação de 32 questionários para a coleta de dados. Através dos resultados estatísticos encontrados, para 61% dos alunos participantes da pesquisa, o Ensino Remoto Emergencial prejudicou a aprendizagem. Assim, durante o ERE metade dos respondentes apresentaram dificuldades em adaptar-se ao ensino-aprendizagem através das tecnologias móveis, bem como, apontaram essas tecnologias como obstáculos para compreender o conteúdo das disciplinas. Portanto, os resultados obtidos no estudo corroboram com os achados em estudos anteriores, nos quais, em países de baixa renda, as tecnologias móveis estão distantes da realidade de muitos, por consequência, diversos estudantes não conseguem dar continuidade aos estudos de forma remota, o que acaba impactando no processo de aprendizagem. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title O ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ – CAMPUS CORRENTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: Continuidade ou Ruptura de Aprendizagem? pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
210048.pdf 736.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar