Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle

DSpace Repository

A- A A+

Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle

Show full item record

Title: Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
Author: CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de; ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano
Abstract: Este estudo tem como objetivo analisar como a empresa Ilustralle faz a gestão da sua marca por meio da rede social Instagram. Foi realizada uma pesquisa exploratória, aplicada e com abordagem qualitativa, em que se analisou o Instagram da empresa. Algumas ações identificadas envolvem a comunicação de seus valores, sua identidade visual, compartilhamento dos bastidores, pesquisa para lançamentos de novos produtos, criação de uma comunidade forte, entre outros. Assim, os resultados aparentemente apontam que a empresa apresenta uma forte gestão da marca, já que possui estratégias bem definidas relacionadas à experiência do cliente, principalmente quando se trata do envio dos produtos, em que a marca entrega mais do que o cliente espera, enviando os produtos em embalagens personalizadas e com brindes.This study aims to analyze how the company Ilustralle manages its brand through the social network Instagram. An exploratory, applied and qualitative research was conducted, in which the company Instagram was analyzed. Some actions identified involve communicating their values, their visual identity, sharing behind-the-scene moments, researching new-product launches, creating a strong community, among others. Thus, the results apparently indicate that the company has a strong brand management, since it has well-defined strategies related to the customer’s experience, especially when it comes to sending products, where the former delivers more than the customer expects, sending the products in customized packaging and additional gifts.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396
Date: 2021-09


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 9.605Mb PDF View/Open TCC FINAL - ANÁLISE GESTÃO DA MARCA - MARIANA E MONIQUE

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar