Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle

DSpace Repository

A- A A+

Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor PLATT, Allan Augusto
dc.contributor.author CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de
dc.contributor.author ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano
dc.date.accessioned 2021-09-29T21:18:14Z
dc.date.available 2021-09-29T21:18:14Z
dc.date.issued 2021-09
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo analisar como a empresa Ilustralle faz a gestão da sua marca por meio da rede social Instagram. Foi realizada uma pesquisa exploratória, aplicada e com abordagem qualitativa, em que se analisou o Instagram da empresa. Algumas ações identificadas envolvem a comunicação de seus valores, sua identidade visual, compartilhamento dos bastidores, pesquisa para lançamentos de novos produtos, criação de uma comunidade forte, entre outros. Assim, os resultados aparentemente apontam que a empresa apresenta uma forte gestão da marca, já que possui estratégias bem definidas relacionadas à experiência do cliente, principalmente quando se trata do envio dos produtos, em que a marca entrega mais do que o cliente espera, enviando os produtos em embalagens personalizadas e com brindes. pt_BR
dc.description.abstract This study aims to analyze how the company Ilustralle manages its brand through the social network Instagram. An exploratory, applied and qualitative research was conducted, in which the company Instagram was analyzed. Some actions identified involve communicating their values, their visual identity, sharing behind-the-scene moments, researching new-product launches, creating a strong community, among others. Thus, the results apparently indicate that the company has a strong brand management, since it has well-defined strategies related to the customer’s experience, especially when it comes to sending products, where the former delivers more than the customer expects, sending the products in customized packaging and additional gifts. pt_BR
dc.format.extent 37 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Gestão da marca pt_BR
dc.subject Gestão da marca digital pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Branding pt_BR
dc.subject Branding digital pt_BR
dc.title Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 9.605Mb PDF View/Open TCC FINAL - ANÁLISE GESTÃO DA MARCA - MARIANA E MONIQUE

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar