Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
PLATT, Allan Augusto |
|
dc.contributor.author |
CARVALHO, Mariana Lopes Ribeiro de |
|
dc.contributor.author |
ANDREOLA, Monique Valdete Cipriano |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-29T21:18:14Z |
|
dc.date.available |
2021-09-29T21:18:14Z |
|
dc.date.issued |
2021-09 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228396 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo analisar como a empresa Ilustralle faz a gestão da sua marca
por meio da rede social Instagram. Foi realizada uma pesquisa exploratória, aplicada e com
abordagem qualitativa, em que se analisou o Instagram da empresa. Algumas ações
identificadas envolvem a comunicação de seus valores, sua identidade visual,
compartilhamento dos bastidores, pesquisa para lançamentos de novos produtos, criação de
uma comunidade forte, entre outros. Assim, os resultados aparentemente apontam que a
empresa apresenta uma forte gestão da marca, já que possui estratégias bem definidas
relacionadas à experiência do cliente, principalmente quando se trata do envio dos produtos,
em que a marca entrega mais do que o cliente espera, enviando os produtos em embalagens
personalizadas e com brindes. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This study aims to analyze how the company Ilustralle manages its brand through the social
network Instagram. An exploratory, applied and qualitative research was conducted, in which
the company Instagram was analyzed. Some actions identified involve communicating their
values, their visual identity, sharing behind-the-scene moments, researching new-product
launches, creating a strong community, among others. Thus, the results apparently indicate
that the company has a strong brand management, since it has well-defined strategies related
to the customer’s experience, especially when it comes to sending products, where the former
delivers more than the customer expects, sending the products in customized packaging and
additional gifts. |
pt_BR |
dc.format.extent |
37 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Gestão da marca |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da marca digital |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.subject |
Branding |
pt_BR |
dc.subject |
Branding digital |
pt_BR |
dc.title |
Análise do gerenciamento de uma marca por meio da rede social Instagram: estudo de caso da empresa Ilustralle |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
TCC.pdf
|
9.605Mb |
PDF |
View/Open
|
TCC FINAL - ANÁLISE GESTÃO DA MARCA - MARIANA E MONIQUE |
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar