Ensino remoto na pandemia de COVID-19: o que falam os professores da rede pública de Santa Catarina
Show full item record
| Title: | Ensino remoto na pandemia de COVID-19: o que falam os professores da rede pública de Santa Catarina | 
| Author: | Ferreira, Isabela Tosta | 
| Abstract: | A presente pesquisa objetivou compreender os principais aspectos do ensino remoto emergencial no contexto da pandemia de COVID-19, entre 2020 e 2021, na educação básica da rede pública do estado de Santa Catarina. Tendo como fontes um levantamento de dados com professores, feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-SC) e relatos de professoras de História, publicados na Revista Fronteiras (2020), utiliza aporte teórico vinculado à pedagogia histórico-crítica e à teoria da reprodução social, de modo a analisar as fontes selecionadas compreendendo-as em seus contextos, de forma singular e plural. Os principais resultados convergem, principalmente, em torno da questão docente no contexto do ensino remoto, suas dificuldades, angústias, saúde, adaptações e consequências em suas vidas. | 
| Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. História | 
| URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228167 | 
| Date: | 2021-09-17 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
- 
This Collection
 
My Account
Statistics
Compartilhar