Ensino remoto na pandemia de COVID-19: o que falam os professores da rede pública de Santa Catarina

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ensino remoto na pandemia de COVID-19: o que falam os professores da rede pública de Santa Catarina

Mostrar registro completo

Título: Ensino remoto na pandemia de COVID-19: o que falam os professores da rede pública de Santa Catarina
Autor: Ferreira, Isabela Tosta
Resumo: A presente pesquisa objetivou compreender os principais aspectos do ensino remoto emergencial no contexto da pandemia de COVID-19, entre 2020 e 2021, na educação básica da rede pública do estado de Santa Catarina. Tendo como fontes um levantamento de dados com professores, feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-SC) e relatos de professoras de História, publicados na Revista Fronteiras (2020), utiliza aporte teórico vinculado à pedagogia histórico-crítica e à teoria da reprodução social, de modo a analisar as fontes selecionadas compreendendo-as em seus contextos, de forma singular e plural. Os principais resultados convergem, principalmente, em torno da questão docente no contexto do ensino remoto, suas dificuldades, angústias, saúde, adaptações e consequências em suas vidas.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. História
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228167
Data: 2021-09-17


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
ENSINO REMOTO N ... lica de Santa Catarina.pdf 706.6Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar