Ensino remoto na pandemia de COVID-19: o que falam os professores da rede pública de Santa Catarina
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Título:
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Ensino remoto na pandemia de COVID-19: o que falam os professores da rede pública de Santa Catarina |
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Autor:
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Ferreira, Isabela Tosta
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Resumo:
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A presente pesquisa objetivou compreender os principais aspectos do ensino remoto emergencial no contexto da pandemia de COVID-19, entre 2020 e 2021, na educação básica da rede pública do estado de Santa Catarina. Tendo como fontes um levantamento de dados com professores, feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-SC) e relatos de professoras de História, publicados na Revista Fronteiras (2020), utiliza aporte teórico vinculado à pedagogia histórico-crítica e à teoria da reprodução social, de modo a analisar as fontes selecionadas compreendendo-as em seus contextos, de forma singular e plural. Os principais resultados convergem, principalmente, em torno da questão docente no contexto do ensino remoto, suas dificuldades, angústias, saúde, adaptações e consequências em suas vidas. |
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Descrição:
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TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. História |
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URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228167
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Data:
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2021-09-17 |
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