O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC

Mostrar registro completo

Título: O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC
Autor: Walendorff, Mariah de Lima
Resumo: A pesquisa 'O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC', foi orientada pela professora de Sociologia Thereza Cristina Bertazzo Silveira Viana, do Colégio de Aplicação (CA/UFSC), e se inclui no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC/CNPq). A mesma faz parte do projeto de pesquisa 'Conexão Escola-Mundo', coordenado pela professora Andrea Brandão Lapa do Centro de Educação - CED/UFSC, e foi desenvolvida durante o período do segundo semestre de 2020 até o segundo semestre de 2021. O presente trabalho teve como objetivo analisar as experiências das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) desenvolvidas no CA/UFSC a partir do olhar dos estudantes do Ensino Médio e do relato das disciplinas/professores escolhidos pelos estudantes, cujas metodologias foram citadas como as que mais facilitaram o processo de ensino-aprendizagem em 2020. Deste modo, inicialmente um questionário foi aplicado aos estudantes do ensino médio, a fim de mapear quais práticas pedagógicas e disciplinas que mais facilitaram e dificultaram o aprendizado durante o Ensino Não Presencial; em seguida, um formulário foi aplicado aos docentes, coletando relatos acerca das APNPs sob a perspectiva dos docentes.
Descrição: Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica para o Ensino Médio. Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Colégio de Aplicação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227295
Data: 2021-08-21


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
O fazer docente ... IBIC 2020,2021 - (MP4).mp4 19.93Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar