O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federla de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lapa, Andrea Brandão |
|
dc.contributor.author |
Walendorff, Mariah de Lima |
|
dc.date.accessioned |
2021-08-23T18:37:30Z |
|
dc.date.available |
2021-08-23T18:37:30Z |
|
dc.date.issued |
2021-08-21 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227295 |
|
dc.description |
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica para o Ensino Médio. Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Colégio de Aplicação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa 'O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC', foi orientada pela professora de Sociologia Thereza Cristina Bertazzo Silveira Viana, do Colégio de Aplicação (CA/UFSC), e se inclui no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC/CNPq). A mesma faz parte do projeto de pesquisa 'Conexão Escola-Mundo', coordenado pela professora Andrea Brandão Lapa do Centro de Educação - CED/UFSC, e foi desenvolvida durante o período do segundo semestre de 2020 até o segundo semestre de 2021. O presente trabalho teve como objetivo analisar as experiências das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) desenvolvidas no CA/UFSC a partir do olhar dos estudantes do Ensino Médio e do relato das disciplinas/professores escolhidos pelos estudantes, cujas metodologias foram citadas como as que mais facilitaram o processo de ensino-aprendizagem em 2020. Deste modo, inicialmente um questionário foi aplicado aos estudantes do ensino médio, a fim de mapear quais práticas pedagógicas e disciplinas que mais facilitaram e dificultaram o aprendizado durante o Ensino Não Presencial; em seguida, um formulário foi aplicado aos docentes, coletando relatos acerca das APNPs sob a perspectiva dos docentes. |
pt_BR |
dc.format.extent |
Vídeo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Pedagógico Não Presencial |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médio |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.title |
O fazer docente durante o Ensino Não Presencial no Colégio de Aplicação da UFSC |
pt_BR |
dc.type |
Video |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Vianna, Thereza Cristina Bertazzo Silveira |
|
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar