Arquitetura Como Ferramenta no Processo de Aprendizagem de Portadores de Transtorno Espectro Autista –

DSpace Repository

A- A A+

Arquitetura Como Ferramenta no Processo de Aprendizagem de Portadores de Transtorno Espectro Autista –

Show full item record

Title: Arquitetura Como Ferramenta no Processo de Aprendizagem de Portadores de Transtorno Espectro Autista –
Author: KERBER, Rodrigo Fabrício; ANTUNES, Elaine Guglielmi Pavei; MARQUES, Danieli Lemes; FERNÁNDEZ, Yajaira Antuanneth Velaochaga
Abstract: As ações socialmente sustentáveis, quando colocadas em prática, possuem a capacidade de melhorar a qualidade de vida de toda população. O artigo origina-se a partir do projeto de extensão Habitat Saudável e Sustentável, que tem por objetivo conceber um Projeto Arquitetônico para uma edificação destinada a ser um ambiente de ensino a pessoas que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Região Carbonífera de Criciúma em Santa Catarina. Portanto, é necessário entender o TEA e as necessidades dos seus portadores, no âmbito da Arquitetura, que possam interferir no seu aprendizado. O procedimento metodológico teve enfoque em dois aspectos principais de pesquisa. O primeiro consistiu na busca de referenciais bibliográficos, acerca: “Ambientes arquitetônicos relacionados ao ensino de portadores do TEA”. O segundo conhecer a necessidade da Associação, segundo os números e realidade da região. Percebe-se a importância do aprofundamento do tema, considerando os melhoramentos que podem ser propiciados.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222485
Date: 2016-04-18


Files in this item

Files Size Format View
ANAIS-ENSUS-COMPLETO 2016-859-869.pdf 999.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar