Arquitetura Como Ferramenta no Processo de Aprendizagem de Portadores de Transtorno Espectro Autista –

DSpace Repository

A- A A+

Arquitetura Como Ferramenta no Processo de Aprendizagem de Portadores de Transtorno Espectro Autista –

Show simple item record

dc.contributor.author KERBER, Rodrigo Fabrício
dc.contributor.author ANTUNES, Elaine Guglielmi Pavei
dc.contributor.author MARQUES, Danieli Lemes
dc.contributor.author FERNÁNDEZ, Yajaira Antuanneth Velaochaga
dc.date.accessioned 2021-04-26T14:01:55Z
dc.date.available 2021-04-26T14:01:55Z
dc.date.issued 2016-04-18
dc.identifier.issn 2596-237X
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222485
dc.description.abstract As ações socialmente sustentáveis, quando colocadas em prática, possuem a capacidade de melhorar a qualidade de vida de toda população. O artigo origina-se a partir do projeto de extensão Habitat Saudável e Sustentável, que tem por objetivo conceber um Projeto Arquitetônico para uma edificação destinada a ser um ambiente de ensino a pessoas que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Região Carbonífera de Criciúma em Santa Catarina. Portanto, é necessário entender o TEA e as necessidades dos seus portadores, no âmbito da Arquitetura, que possam interferir no seu aprendizado. O procedimento metodológico teve enfoque em dois aspectos principais de pesquisa. O primeiro consistiu na busca de referenciais bibliográficos, acerca: “Ambientes arquitetônicos relacionados ao ensino de portadores do TEA”. O segundo conhecer a necessidade da Associação, segundo os números e realidade da região. Percebe-se a importância do aprofundamento do tema, considerando os melhoramentos que podem ser propiciados. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher UFSC/VIRTUHAB pt_BR
dc.subject Arquitetura pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Educação Inclusiva pt_BR
dc.subject Sustentabilidade pt_BR
dc.subject Social pt_BR
dc.title Arquitetura Como Ferramenta no Processo de Aprendizagem de Portadores de Transtorno Espectro Autista – pt_BR
dc.title.alternative Estudo de Caso pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
ANAIS-ENSUS-COMPLETO 2016-859-869.pdf 999.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar