Gestão estratégica frente às inovações tecnológicas, aos novos modelos de negócios e às tendências para o mercado imobiliário: um estudo de caso do setor imobiliário em Florianóplis/SC
Show full item record
Title:
|
Gestão estratégica frente às inovações tecnológicas, aos novos modelos de negócios e às tendências para o mercado imobiliário: um estudo de caso do setor imobiliário em Florianóplis/SC |
Author:
|
Silva, Maiara da; Balzer, Regiane de Fátima Perdoncini
|
Abstract:
|
Com o advento das inovações tecnológicas, dos novos modelos de negócios e das tendências para toda a sociedade torna-se inevitável não ser afetado por essas. O Mercado Imobiliário de Florianópolis também tem sofrido diversas mudanças e por conta disso resolveu-se realizar uma pesquisa que procura analisar como as inovações tecnológicas, os novos modelos de negócios, e as tendências para o mercado imobiliário estão influenciando a atuação dos corretores de imóveis de Florianópolis. Além disso, o presente estudo tem o intuito adicional de descrever tanto as Inovações Tecnológicas, os Novos Modelos Negócio e as Tendências para o setor imobiliário quanto às práticas utilizadas pelos corretores frente a essas questões. Em virtude dessas transformações buscou-se ainda identificar as novas competências que estão sendo requeridas aos profissionais do setor para que se adaptem a ela. Para alcançar esses objetivos utilizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa. Para a coleta de dados usou-se o método de entrevista em profundidade com dez corretores atuantes na cidade de Florianópolis, as mesmas foram gravadas, transcritas e posteriormente analisadas por meio da técnica de análise do discurso, confrontando os dados encontrados com a teoria apresentada no capítulo de fundamentação teórica. Com isso, foi possível identificar as principais competências que tem sido solicitadas aos corretores, tais como o autoconhecimento, conhecimento técnico, habilidade interpessoal e iniciativa. A caracterizar as principais transformações encontradas como os Portais on-line, visitas virtuais e outras que têm influenciado o Mercado Imobiliário de Florianópolis. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218164
|
Date:
|
2020-11-16 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar