Gestão estratégica frente às inovações tecnológicas, aos novos modelos de negócios e às tendências para o mercado imobiliário: um estudo de caso do setor imobiliário em Florianóplis/SC

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Gestão estratégica frente às inovações tecnológicas, aos novos modelos de negócios e às tendências para o mercado imobiliário: um estudo de caso do setor imobiliário em Florianóplis/SC

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Fiates, Gabriela Gonçalves Silveira
dc.contributor.author Silva, Maiara da
dc.contributor.author Balzer, Regiane de Fátima Perdoncini
dc.date.accessioned 2020-12-08T21:43:52Z
dc.date.available 2020-12-08T21:43:52Z
dc.date.issued 2020-11-16
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218164
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract Com o advento das inovações tecnológicas, dos novos modelos de negócios e das tendências para toda a sociedade torna-se inevitável não ser afetado por essas. O Mercado Imobiliário de Florianópolis também tem sofrido diversas mudanças e por conta disso resolveu-se realizar uma pesquisa que procura analisar como as inovações tecnológicas, os novos modelos de negócios, e as tendências para o mercado imobiliário estão influenciando a atuação dos corretores de imóveis de Florianópolis. Além disso, o presente estudo tem o intuito adicional de descrever tanto as Inovações Tecnológicas, os Novos Modelos Negócio e as Tendências para o setor imobiliário quanto às práticas utilizadas pelos corretores frente a essas questões. Em virtude dessas transformações buscou-se ainda identificar as novas competências que estão sendo requeridas aos profissionais do setor para que se adaptem a ela. Para alcançar esses objetivos utilizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa. Para a coleta de dados usou-se o método de entrevista em profundidade com dez corretores atuantes na cidade de Florianópolis, as mesmas foram gravadas, transcritas e posteriormente analisadas por meio da técnica de análise do discurso, confrontando os dados encontrados com a teoria apresentada no capítulo de fundamentação teórica. Com isso, foi possível identificar as principais competências que tem sido solicitadas aos corretores, tais como o autoconhecimento, conhecimento técnico, habilidade interpessoal e iniciativa. A caracterizar as principais transformações encontradas como os Portais on-line, visitas virtuais e outras que têm influenciado o Mercado Imobiliário de Florianópolis. pt_BR
dc.format.extent 90 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Mercado Imobiliário pt_BR
dc.subject Inovações Tecnológicas pt_BR
dc.subject Corretores pt_BR
dc.subject Florianópolis pt_BR
dc.title Gestão estratégica frente às inovações tecnológicas, aos novos modelos de negócios e às tendências para o mercado imobiliário: um estudo de caso do setor imobiliário em Florianóplis/SC pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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