CONHECIMENTO DE ESTUDANTES E DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFSC SOBRE SAÚDE AUDITIVA

DSpace Repository

A- A A+

CONHECIMENTO DE ESTUDANTES E DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFSC SOBRE SAÚDE AUDITIVA

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Zucki, Fernanda
dc.contributor.author Alves, Elysa Fernandes
dc.date.accessioned 2020-11-26T21:44:42Z
dc.date.available 2020-11-26T21:44:42Z
dc.date.issued 2020-11-18
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/217894
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Fonoaudiologia. pt_BR
dc.description.abstract Objetivo: Verificar o conhecimento de estudantes e docentes do curso de graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina sobre saúde auditiva. Método: Foram utilizados dois questionários, contemplando perguntas acerca de saúde auditiva, possíveis agravos à audição sofridos pela atuação profissional e fornecimento de conteúdos na graduação, e analisados os Currículos do Curso de Graduação nas modalidades Bacharelado e Licenciatura. Resultados: Nesse contexto, os estudantes e docentes referiram que o curso de graduação não oferece conteúdos voltados a essa temática de saúde auditiva, corroborando com a análise das disciplinas curriculares que não demonstraram a presença da referida temática. Conclusão: Verificou-se que os estudantes e docentes não possuem formação suficiente em saúde auditiva, para compreender o impacto do ruído decorrente da profissão e ferramentas necessárias para prevenir possíveis agravos à saúde. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Ruído. Educação física. Audição. Estudantes. Exposição Ocupacional. pt_BR
dc.title CONHECIMENTO DE ESTUDANTES E DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFSC SOBRE SAÚDE AUDITIVA pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.contributor.advisor-co Menegon, Fabrício


Files in this item

Files Size Format View
TCC Elysa PDF-A.pdf 402.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar