Informação incompleta, dissonância cognitiva e personalidade: um estudo sobre consumidores entre 18 e 25 anos.

DSpace Repository

A- A A+

Informação incompleta, dissonância cognitiva e personalidade: um estudo sobre consumidores entre 18 e 25 anos.

Show full item record

Title: Informação incompleta, dissonância cognitiva e personalidade: um estudo sobre consumidores entre 18 e 25 anos.
Author: Caldeira Jr, Armando Borges
Abstract: Este estudo tem o objetivo de compreender a alteração de preferência do consumidor em situações em que as informações dos bens de consumo são incompletas, no cenário preliminar. O público alvo diz respeito aos consumidores na faixa etária de 18 a 25 anos - geração millenium. Para se entender as ocorrências em que as predileções estabelecidas concernentes aos produtos são alteradas quando os consumidores se deparam com informação mais completa do que a existente na primeira escolha, buscou-se verificar as prováveis probabilidades de abandono da seleção preliminar na amostra de consumidores analisada. Neste experimento, foram considerados os seguintes fatores: habilidade cognitiva, personalidade (honestidade, humildade, extroversão, conscienciosidade, afabilidade e abertura). Foi utilizada a plataforma Amazon Mechanical Turk para a coleta de dados de 1.954 indivíduos aleatórios (977 homens e 977 mulheres). Posteriormente, estes dados foram analisados pelo software R.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/209635
Date: 2019-12-04


Files in this item

Files Size Format View Description
Informação inco ... anos.-Armando Caldeira.pdf 901.9Kb PDF View/Open Trabalho de conclusão de curso

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar