Informação incompleta, dissonância cognitiva e personalidade: um estudo sobre consumidores entre 18 e 25 anos.
Show full item record
Title:
|
Informação incompleta, dissonância cognitiva e personalidade: um estudo sobre consumidores entre 18 e 25 anos. |
Author:
|
Caldeira Jr, Armando Borges
|
Abstract:
|
Este estudo tem o objetivo de compreender a alteração de preferência do consumidor em situações em que as informações dos bens de consumo são incompletas, no cenário preliminar. O público alvo diz respeito aos consumidores na faixa etária de 18 a 25 anos - geração millenium. Para se entender as ocorrências em que as predileções estabelecidas concernentes aos produtos são alteradas quando os consumidores se deparam com informação mais completa do que a existente na primeira escolha, buscou-se verificar as prováveis probabilidades de abandono da seleção preliminar na amostra de consumidores analisada. Neste experimento, foram considerados os seguintes fatores: habilidade cognitiva, personalidade (honestidade, humildade, extroversão, conscienciosidade, afabilidade e abertura). Foi utilizada a plataforma Amazon Mechanical Turk para a coleta de dados de 1.954 indivíduos aleatórios (977 homens e 977 mulheres). Posteriormente, estes dados foram analisados pelo software R. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/209635
|
Date:
|
2019-12-04 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar