POTENCIALIDADES DO USO DO DOCUMENTÁRIO “FOOD INC” PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

DSpace Repository

A- A A+

POTENCIALIDADES DO USO DO DOCUMENTÁRIO “FOOD INC” PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fernandes, Carolina
dc.contributor.author Vieira, Gabriela Westphal
dc.date.accessioned 2019-12-27T11:47:17Z
dc.date.available 2019-12-27T11:47:17Z
dc.date.issued 2019-12-20
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203407
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Curso de Química Licenciatura. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como questão de pesquisa “Como o documentário Food Inc pode ser utilizado para o ensino de Ciências na Educação Básica?”. O trabalho foi analisado à luz da Análise Textual Discursiva e emergiram categorias (sociais e conceituais) que tratam estas potencialidades para abordagens nos processos de ensino e aprendizagem. Para uma maior ambientação do leitor, é trazido também o conhecimento acerca do tema Ciência, Tecnologia e Sociedade, como justificativa para diferentes abordagens no ensino de ciências na Educação Básica. pt_BR
dc.format.extent 31 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject educação pt_BR
dc.subject CTS pt_BR
dc.subject ensino de ciências pt_BR
dc.subject ATD pt_BR
dc.subject educação básica pt_BR
dc.title POTENCIALIDADES DO USO DO DOCUMENTÁRIO “FOOD INC” PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCC II - corrigido.pdf 807.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar