Implementação e análise de resultados de diferentes algoritmos no ambiente 2D simulado da RoboCup
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Title:
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Implementação e análise de resultados de diferentes algoritmos no ambiente 2D simulado da RoboCup |
Author:
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Fabrizio, Krukoski
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Abstract:
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Um dos problemas mais recorrentes na área de inteligência artificial é o de escolher o melhor algoritmo dependendo do escopo do problema que estamos tentando resolver, questões como incertezas sobre os dados de entrada, tempo de resposta (dependente do hardware escolhido) e aspectos característicos de cada lógica de algoritmo podem fazer com que eles tenham grande diferença na performance, e que nenhum sirva para todos os casos.
O futebol de robôs é um problema padrão bastante motivador. Possibilita um ambiente que possui uma grande quantidade de informações, que podem se mostrar tanto úteis quanto inúteis para o agente, e, acima de tudo, fornece um ambiente padrão, onde os algoritmos podem ser comparados de maneira justa e que não possibilita grandes atrasos na resposta, pois o servidor requer um tempo de resposta mínimo do agente.
Neste trabalho serão implementados no sistema de decisão dos agentes 5 algoritmos diferentes e jogadas diversas partidas contra um adversário padrão, que será o ganhador do ano de 2014 da RoboCup, HeliosTeam. Isso fornecerá um teste padrão para todos os algoritmos e uma maneira fácil de comparar os resultados, utilizando os resultados da partida (número de gols) marcados pelo agente e seu tempo médio de resposta, a performance de cada um será avaliada em uma amostra de dez partidas |
Description:
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TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação. |
URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202517
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Date:
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2019-07-04 |
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