Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy

DSpace Repository

A- A A+

Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy

Show full item record

Title: Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
Author: Brenda, Zuchetto Luchese
Abstract: Este trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de marketing com a finalidade de introduzir uma nova marca de jóias no mercado brasileiro dando suporte para o desenvolvimento de um cenário favorável e viável de execução. Para atingir esse objetivo elencaram-se cinco objetivos específicos que em um primeiro momento envolveram a revisão do estado da arte em marketing de luxo, estudando as diferentes formas de estruturar um plano de marketing que melhor se adequasse a realidade da empresa Vinvancy objeto de estudo deste trabalho. A partir de uma abordagem qualitativa, utilizando-se da estratégia pesquisa-ação e da análise documental e observação participante como técnica de coleta de dados, desenvolveu-se um plano de marketing que guiou o atingimento dos três últimos objetivos específicos. Analisou-se o ambiente de marketing de luxo e mercado de jóias brasileiro, bem como o ambiente interno da empresa Vinvancy, compreendendo seus pontos fortes e fracos, e identificando situações favoráveis e desfavoráveis. Tendo em vista o levantamento e análise destes dados, tornou-se viável verificar cenários de oportunidade e ameaças a marca que incluiram percepções sobre a possibilidade de crescer com o uso focado nas redes sociais como meio de comunicação; a exploração do uso de joias de prata e a estrutura enxuta da empresa permitir mudanças rápidas em seu modo de produção. Essa flexibilidade faz frente a principal ameaça percebida pelas análises, a forma de produção atual da marca traz características ao produto que diante o mercado concorrente pode proporcionar desvantagens e perda de clientes. Avaliando isso, estruturou-se objetivos e traçou-se programas de ação juntamente com a definição de métricas de controle do plano. Por fim, concluiu-se que a elaboração de plano de marketing para a introdução da Vinvancy no mercado de joias brasileiro forneceu suporte para o desenvolvimento de um cenário favorável e viável de execução.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202340
Date: 2019-11-21


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC Brenda.pdf 1.497Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar