Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Marco, Antonio de Moraes Ocke |
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dc.contributor.author |
Brenda, Zuchetto Luchese |
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dc.date.accessioned |
2019-12-05T21:42:00Z |
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dc.date.available |
2019-12-05T21:42:00Z |
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dc.date.issued |
2019-11-21 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202340 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de marketing com a finalidade de introduzir uma nova marca de jóias no mercado brasileiro dando suporte para o desenvolvimento de um cenário favorável e viável de execução. Para atingir esse objetivo elencaram-se cinco objetivos específicos que em um primeiro momento envolveram a revisão do estado da arte em marketing de luxo, estudando as diferentes formas de estruturar um plano de marketing que melhor se adequasse a realidade da empresa Vinvancy objeto de estudo deste trabalho. A partir de uma abordagem qualitativa, utilizando-se da estratégia pesquisa-ação e da análise documental e observação participante como técnica de coleta de dados, desenvolveu-se um plano de marketing que guiou o atingimento dos três últimos objetivos específicos. Analisou-se o ambiente de marketing de luxo e mercado de jóias brasileiro, bem como o ambiente interno da empresa Vinvancy, compreendendo seus pontos fortes e fracos, e identificando situações favoráveis e desfavoráveis. Tendo em vista o levantamento e análise destes dados, tornou-se viável verificar cenários de oportunidade e ameaças a marca que incluiram percepções sobre a possibilidade de crescer com o uso focado nas redes sociais como meio de comunicação; a exploração do uso de joias de prata e a estrutura enxuta da empresa permitir mudanças rápidas em seu modo de produção. Essa flexibilidade faz frente a principal ameaça percebida pelas análises, a forma de produção atual da marca traz características ao produto que diante o mercado concorrente pode proporcionar desvantagens e perda de clientes. Avaliando isso, estruturou-se objetivos e traçou-se programas de ação juntamente com a definição de métricas de controle do plano. Por fim, concluiu-se que a elaboração de plano de marketing para a introdução da Vinvancy no mercado de joias brasileiro forneceu suporte para o desenvolvimento de um cenário favorável e viável de execução. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Mercado de luxo |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégia |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado de Joias |
pt_BR |
dc.title |
Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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