PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA SOBRE A FONOAUDIOLOGIA
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Carolina, Rogel de Souza |
|
dc.contributor.author |
Sabrina, Werlang Marcuzzo |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-05T12:53:34Z |
|
dc.date.available |
2019-12-05T12:53:34Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202286 |
|
dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Fonoaudiologia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação interprofissional (EIP) na área da saúde contribui para qualificação profissional e integralidade no cuidado do paciente. Esse contexto propiciou reflexões acerca do tema com o objetivo de apresentar e discutir as percepções dos alunos do último ano de graduação em Medicina de uma universidade pública referente à atuação da Fonoaudiologia. A pesquisa tem abordagem quantitativa que descreve e explora reflexões baseadas na análise das respostas advindas de um questionário eletrônico aplicado em 2019. Houve a participação de 34 acadêmicos, com idade entre 23 e 32 anos, sendo 71% do gênero feminino e 29% do gênero masculino. Os participantes apresentaram alguns equívocos sobre conhecimentos referentes à atuação do fonoaudiólogo e de encaminhamentos dos pacientes a esse profissional, porém com desempenho geral adequado. Além de classificarem a experiência de EIP como deficitária em sua formação acadêmica. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Educação Interprofissional; Educação em Saúde; Profissionais de Saúde; Medicina; Fonoaudiologia. |
pt_BR |
dc.title |
PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA SOBRE A FONOAUDIOLOGIA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar