Responsabilidade social empresarial: percepção de estudantes de graduação em administração da UFSC a partir de suas experiências como consumidores

DSpace Repository

A- A A+

Responsabilidade social empresarial: percepção de estudantes de graduação em administração da UFSC a partir de suas experiências como consumidores

Show full item record

Title: Responsabilidade social empresarial: percepção de estudantes de graduação em administração da UFSC a partir de suas experiências como consumidores
Author: Gomes, Leonardo
Abstract: O presente trabalho aborda centralmente a Responsabilidade Social Empresarial (RSE), tema que vem ganhando força nos últimos anos, inclusive no meio acadêmico. O estudo teve como objetivo identificar e interpretar a percepção dos estudantes de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em relação à RSE. Buscou identificar como o tema interfere nas decisões de compra, bem como nas atitudes/comportamentos dos estudantes. Foi aplicado um questionário com 110 estudantes para analisar quantitativamente e qualitativamente questões que envolvem diretamente a RSE. A partir das respostas, foi identificado que a maioria dos estudantes possui uma visão lúcida sobre o tema e costuma punir as empresas que não adotam procedimentos de responsabilidade social. Foi observado também que os estudantes sentem falta de mais disciplinas que abordem diretamente a temática da RSE.This work centrally addresses Corporate Social Responsibility (CSR), an issue that has been gaining strength in recent years, including in academia. The purpose of the study is identify and interpret the perception of undergraduate students in Business Administration at the Federal University of Santa Catarina (UFSC) in relation to CSR. It seeks to identify how the theme interferes with purchase decisions, as well as in students' attitudes/behaviors. A questionnaire with 110 students was applied to analyze quantitatively and qualitatively questions that directly involve CSR. From the answers, it was identified that most students have a lucid view on the subject and usually punish companies that do not adopt social responsibility procedures. It was also observed that students feel the lack of more disciplines that directly address the subject of CSR.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202242
Date: 2019-11-25


Files in this item

Files Size Format View Description
TC - Leonardo Gomes .pdf 994.8Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar