Responsabilidade social empresarial: percepção de estudantes de graduação em administração da UFSC a partir de suas experiências como consumidores

DSpace Repository

A- A A+

Responsabilidade social empresarial: percepção de estudantes de graduação em administração da UFSC a partir de suas experiências como consumidores

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Boeira, Sérgio Luis
dc.contributor.author Gomes, Leonardo
dc.date.accessioned 2019-12-05T00:27:23Z
dc.date.available 2019-12-05T00:27:23Z
dc.date.issued 2019-11-25
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202242
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho aborda centralmente a Responsabilidade Social Empresarial (RSE), tema que vem ganhando força nos últimos anos, inclusive no meio acadêmico. O estudo teve como objetivo identificar e interpretar a percepção dos estudantes de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em relação à RSE. Buscou identificar como o tema interfere nas decisões de compra, bem como nas atitudes/comportamentos dos estudantes. Foi aplicado um questionário com 110 estudantes para analisar quantitativamente e qualitativamente questões que envolvem diretamente a RSE. A partir das respostas, foi identificado que a maioria dos estudantes possui uma visão lúcida sobre o tema e costuma punir as empresas que não adotam procedimentos de responsabilidade social. Foi observado também que os estudantes sentem falta de mais disciplinas que abordem diretamente a temática da RSE. pt_BR
dc.description.abstract This work centrally addresses Corporate Social Responsibility (CSR), an issue that has been gaining strength in recent years, including in academia. The purpose of the study is identify and interpret the perception of undergraduate students in Business Administration at the Federal University of Santa Catarina (UFSC) in relation to CSR. It seeks to identify how the theme interferes with purchase decisions, as well as in students' attitudes/behaviors. A questionnaire with 110 students was applied to analyze quantitatively and qualitatively questions that directly involve CSR. From the answers, it was identified that most students have a lucid view on the subject and usually punish companies that do not adopt social responsibility procedures. It was also observed that students feel the lack of more disciplines that directly address the subject of CSR. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Responsabilidade Social Empresarial pt_BR
dc.subject Responsabilidade Social Corporativa pt_BR
dc.subject Sustentabilidade Empresarial pt_BR
dc.title Responsabilidade social empresarial: percepção de estudantes de graduação em administração da UFSC a partir de suas experiências como consumidores pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TC - Leonardo Gomes .pdf 994.8Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar